Santo André

Publicação bilíngue promove cidade de…

30
Santo André, 20 de junho de 2024 – O auditório da Fundação Santo André recebeu, nesta quinta-feira (20), o lançamento da terceira edição da revista City’s Book Santo André. A publicação, com 98 páginas e em duas línguas (português e inglês), atuará como um cartão de visitas do município, trazendo informações sobre diversos aspectos da cidade como dados sociais, sobre qualidade de vida e sobretudo economia. O evento de lançamento contou com a presença do Prefeito Paulo Serra, do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.
 
“Eu tenho muito carinho pela City’s porque é uma revista da cidade, mas que pela característica de seu conteúdo e de sua distribuição ela chega a pontos importantes, que fazem diferença na construção da imagem da cidade, e isso tem muito peso. Materiais como esse fazem a diferença, chegam na mão do empresário, de quem está fazendo seu planejamento estratégico, com informações importantes que podem ajudar na tomada de decisões”, disse o prefeito Paulo Serra.
 
Serra acrescentou que considera que grande parte dos bons resultados obtidos pela cidade nos últimos anos é fruto de uma visão empreendedora diferenciada que reverteu um movimento de saída de investimentos que estava em andamento. A City’s Book será distribuída em grandes grupos econômicos, embaixadas, bem como em todas as esferas políticas e empresariais e viagens ao exterior.
 
“No início da gestão, a gente estava lutando para manter as empresas na cidade, mas logo vimos que isso era pouco para o potencial de Santo André. Hoje a gente tem muito orgulho de dizer que não só mantivemos as empresas, mas estas mesmas empresas voltaram a investir, e ainda conseguimos atrair novos empreendimentos a ponto de reescrever a nossa vocação que partiu para a via da inovação, da tecnologia, dos serviços, da gastronomia deixando de lado aquela visão de industrialização que não volta mais”, acrescentou o prefeito.
 
O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, disse que política de desenvolvimento econômico de Santo André adotou o caminho objetivo e eficiente que é o incentivo ao investimento, que traz consigo a geração de emprego, renda e a melhoria na qualidade de vida da população. “Esta revista é mais uma ferramenta que teremos nesse sentido e é fruto de uma ideia na qual eu acredito muito: o poder das conexões. Por isso eu quero agradecer muito aos parceiros que tornaram esta realização possível, já que a revista é totalmente patrocinada pela iniciativa privada”, reforçou Banzato.
 
São parceiras da City’s Book as empresas Braskem, Construtora Patriani, Diguinho – Fraldas Descartáveis, Centro Universitário Fundação Santo André, Grand Plaza Shopping, Liceu Jardim, Grupo Motiró, Plastifama, Technos Prime, Totvs, Unipar, Wilson Sons, além da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

| Texto: Paola Zanei

| Fotos: Alex Cavanha/PSA


 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Santo André recebe representante da Estônia para troca de experiências sobre digitalização

Petra Holm, assessora de transformação digital do país báltico, deu palestra a...

Prédio do Cine Theatro Carlos Gomes completa 100 anos nesta sexta

Equipamento cultural começou a funcionar em imóvel da Rua Senador Fláquer no...

Cidade São Jorge recebe Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta sexta

Ação disponibiliza informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal e uma gama...

Santo André e Strong assinam termo de cooperação para terceira edição do Estudo de Demanda Turística

Iniciativa visa analisar perfil dos turistas na cidade para planejar e executar...