Mauá

Após imbróglio e ameaça de falência, Portuguesa finalmente homologa SAF

4


Assinado em novembro do ano passado, o contrato bilionário que transformou a Portuguesa em Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e salvou a equipe da falência será finalmente homologado nos próximos dias, após um imbróglio interno colocar o negócio em risco.

O consórcio formado pela Tauá Partners, Revee e XP Investimentos adquiriu 80% das ações do clube em troca de um investimento de mais de R$ 1 bilhão nos próximos anos.

O negócio, porém, quase foi desfeito devido à inclusão de última hora de um parágrafo na ata da Assembleia Geral de Sócios. O trecho que impediu a homologação do negócio na Federação Paulista de Futebol (FPF) foi incluído por Marcos Lico, presidente da assembleia.

O dirigente alegou a existência de ressalvas feitas pelo Conselho de Orientação Fiscal (COF) para não dar o aval definitivo ao negócio.

SAF sofreu restrições como compra e venda de jogadores

O imbróglio pegou de surpresa a SAF, que foi impedida de registrar o negócio, além de não poder comprar e vender jogadores e de receber recursos da FPF referentes a cotas.

A CNN apurou que o sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF, Alex Bourgeois, ficou irritado com a manobra do dirigente e ameaçou acabar com o negócio.

A movimentação causou revolta nos torcedores da Lusa, que se movimentaram para impedir a implosão da SAF e a possível falência do time.

Presidente da SAF comemora fim do imbróglio

A retificação do documento foi assinada nesta quarta-feira e encaminhada à FPF.

“Fico feliz por resolvermos isso da melhor maneira possível. Desde o início, eu acreditava que a Portuguesa seria capaz de alinhar essa questão internamente, respeitando o desejo dos conselheiros, associados e, acima de tudo, dos torcedores, que nos apoiaram desde o início”, disse à CNN o presidente da SAF.

Procurado pela CNN, Marcos Lico ainda não respondeu.

Alex Bourgeois no CNN Esportes S/A

No último domingo (2), Alex Bourgeois foi o convidado do programa CNN Esportes S/A, apresentado semanalmente por João Vítor Xavier.

O sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF falou, entre outros assuntos, sobre inspirações para o negócio, planejamento para a reforma do estádio do Canindé, entre outros. Veja a íntegra no começo da matéria e alguns trechos abaixo:

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Prefeitura de Mauá realiza nova ação contra descarte irregular de entulho no Jardim Paranavaí

Prefeitura de Mauá realiza nova ação contra descarte irregular de entulho no...

Prefeitura de Mauá leva expositores da Economia Solidária à Recap

Iniciativa visa fomentar negócios através de parcerias com o setor privado O...

GCM de Mauá encerra canil clandestino após denúncia de morador

Operação foi realizada na noite desta sexta-feira (02/05), no Jardim Sônia Maria...

Mauá define data para Dia D contra gripe e dengue

Mobilização para ampliar cobertura vacinal será 10 de maio, véspera do Dia...