Diadema

Em São Bernardo, Taka busca parceria com Governo Federal para fortalecer a Saúde em Diadema

8


O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, esteve na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, em São Bernardo do Campo para acompanhar a visita do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Dr. Adriano Massuda. O representante do Governo Federal esteve na cidade para anunciar recursos voltados à área da saúde e aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) em Diadema.

Durante o encontro, Taka destacou os desafios enfrentados pela cidade e a importância do apoio federal para superá-los. “Diadema tem problemas estruturais na saúde e, pouco a pouco, estamos buscando soluções para melhorar o atendimento à nossa população. É uma situação que merece atenção e um olhar cuidadoso, porque, na ponta final, são pessoas. Pessoas que clamam, que têm anseios, famílias que pedem saúde com urgência”, afirmou o prefeito.

Taka também agradeceu ao Governo Federal pela escuta ativa e pela atuação sensível às demandas dos municípios da região. “Parabenizo todo o trabalho que vem sendo feito no Ministério da Saúde. Assim como em outras cidades da região, Diadema também enfrenta dificuldades, mas estamos colocando empenho, dedicação e, acima de tudo, amor ao próximo para transformar essa realidade”, reforçou.

Avanços na Saúde em Diadema

Desde que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2025, Taka tem enfrentado o desafio de reconstruir a rede de saúde pública. Em sete meses, o cenário começou a mudar com ações emergenciais e investimentos estratégicos. Os corredores do Hospital Municipal não tem mais macas espalhadas, as farmácias das UBSs estão abastecidas, e mais de 60% da fila de espera por consultas e exames foi resolvida por meio da Força-Tarefa da Saúde.

Além disso, exames como mamografia, eletrocardiograma, raio-X e laboratoriais passaram a ser realizados sem fila, acelerando diagnósticos e tratamentos. A espera por consultas caiu de 120 para 45 dias. Diadema também tem novos equipamentos como mamógrafo, tomógrafo e autoclave.

“Ainda há muito a fazer, mas os primeiros resultados mostram que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é com uma saúde pública que respeite as pessoas, acolha com dignidade e funcione com eficiência. Vamos seguir trabalhando para devolver à população de Diadema o cuidado que ela merece”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

CEU Diadema está com 80% da obra edificada

Para construir o complexo escolar estão sendo investidos R$ 167 milhões, parceria...

Diadema se prepara para a primeira eleição de prefeito e vice-prefeito mirim

Iniciativa da Secretaria de Educação vai incentivar a participação cidadã e política...

Diadema vai inaugurar quatro novas creches em agosto

Serão duas unidades na região Norte e duas na Leste, que criarão...

Desfile de 7 de Setembro será uma grande festa para toda a família em Diadema

Com a participação de escolas, fanfarras, projetos sociais, forças policiais, Exército e...