ArtigosTerceiro SetorÚltimas notícias

A Associação Amor ao Próximo e a Vida (APV) Leva Esperança às Crianças de Hospitais, Orfanatos e Comunidades

301
 

Certa vez, o escritor Júlio Verne escreveu: “Tudo que um homem pode imaginar, outros homens poderão realizar.” Foi com base nessa premissa que o especialista em defesa pessoal e táticas bélicas, Anderson Mota, fundou a Associação Amor ao Próximo e à Vida (APV), com o propósito exclusivo de transformar os sonhos de crianças em realidade.

A APV foi fundada em 2003, fruto da união de amigos voluntários dedicados à causa social, com o objetivo de prestar assistência a crianças em tratamento no hospital do câncer, comunidades em situação de vulnerabilidade e tribos indígenas. Por meio de suas ações, o grupo leva alegria, brinquedos, doces, alimentos não perecíveis e, sobretudo, amor, carinho e respeito ao próximo. A maior recompensa recebida é a gratidão das pessoas e o sorriso das crianças, algo que não tem preço.

Movidos pelo amor, os voluntários são comprometidos com a distribuição de brinquedos, doces e alimentos. Além disso, alguns integrantes se caracterizam como super-heróis, como o presidente Anderson Mota, que se transforma no Homem de Ferro e no Batman, além de se vestir como Papai Noel durante o período natalino. Outros voluntários também participam dessa iniciativa, personificando figuras como o Homem-Aranha, Capitão América, Hulk e muitos outros.

“O Batman usa inteligência e recursos para proteger os mais fracos”, diz Anderson Mota, com os olhos marejados, depois de mais uma ação. “O Homem de Ferro, com sua genialidade, cria soluções para salvar vidas. Mas os verdadeiros heróis não precisam de máscaras nem armaduras. Eles entram em orfanatos para levar amor a crianças que esperam por um abraço sincero. Estão nos asilos, segurando a mão enrugada de alguém que tem tantas histórias para contar, mas poucos para ouvir.”

Assim como outras entidades do Terceiro Setor, a APV carece de voluntários e ajuda financeira para custear ações que levam alegria a hospitais de queimados, asilos, orfanatos, aldeias indígenas e comunidades carentes. Por isso, sua ajuda é fundamental para que mais crianças tenham a oportunidade de sonhar e recebam força e esperança para vencer desafios no mundo real. Seja mais um patrocinador desta nobre causa. Dê asas à imaginação e aos sonhos de uma criança.

Escrito por
Wagner Costa

Jornalista, Professor de Letras(Inglês/Esperanto), Neuropsicopedagogo, Especialista em Terceiro Setor, entusiasta de Games e RPG, Contador de História e Loroteiro - não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

05 Livros Ateus Que Valem a Pena Serem Lidos

Hoje traremos cinco livros ateus que fazem ou fizeram um barulho na...

Carne, leite e café puxam inflação da Alimentação Fora do Lar

Carne, leite e café puxam inflação da Alimentação Fora do Lar, ainda...