Atletas de São Caetano do Sul conquistaram cinco medalhas no Troféu Brasil de Ginástica, realizado nos dias 9 e 11/5 (sexta-feira e domingo), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. Johnny Oshiro com duas medalhas (ouro e prata), Tomás Rodrigues com duas medalhas (ouro e bronze) e Felipe Bono, com uma medalha de bronze, são os ginastas que treinam diariamente no Centro de Excelência de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese, no Bairro Boa Vista.
Johnny Oshiro conseguiu sua medalha de ouro no cavalo com alças. Já sua prata veio nas paralelas. Tomás Rodrigues foi ouro no salto e bronze no solo. A quinta medalha de São Caetano foi a de bronze com Felipe Bono nas argolas, modalidade em que se destacou Arthur Zanetti.
A disputa aconteceu nos moldes da FIG (Federação Internacional de Ginástica) para etapas de Copa do Mundo, sem provas por equipe ou individual geral, apenas a soma das notas de todos os aparelhos. Cada atleta teve o direito de se inscrever em quantos aparelhos desejasse, e os oito melhores em cada especialidade nas disputas de sexta-feira (9) se enfrentaram na final, no domingo (11). A competição contou com a presença de nomes de peso da ginástica artística brasileira, como o de Caio Souza, finalista olímpico.
Deixe um comentário