Educação

CEO do Santos detalha importância de Neymar Pai em reestruturação do clube

3


Desde que Neymar voltou ao Santos, em janeiro deste ano, outra figura vem sendo importante no clube: a de Neymar Pai.

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (6), Pedro Martins, CEO do Santos, falou sobre o processo de reestruturação pelo qual o clube passa tanto em áreas administrativas, quanto em suas dependências, e detalhou a participação de Neymar Pai e do resto do staff do jogador nesse momento.

“O pai dele [Neymar] é uma figura importante. Ele chega, obviamente de maneira conectada com o presidente Marcelo Teixeira, trazendo novos parceiros para também fazer mudanças importantes na infraestrutura do Santos“, explicou.

“Hoje a Vila Belmiro já tem uma nova área VIP que foi construída por esses parceiros. O CT e o vestiário da Vila Belmiro, também com esses parceiros que o Neymar trouxe, já conseguimos fazer melhorias importantes e assim a gente vai conseguindo trazer pessoas que confiam nesse projeto, para fazer essas modificações em que o Santos parou”, afirmou o dirigente.

Processo de profissionalização

Segundo Pedro Martins, o Santos passa hoje por um processo de profissionalização e a reforma de áreas administrativas e também físicas é primordial.

“Quando o presidente Marcelo [Teixeira] me convida, o que brilha os meus olhos é justamente esse desafio de profissionalizar o Santos […] Hoje eu já tenho um diagnóstico e já consigo compreender que necessitamos modernizar e melhorar processos, rotinas e métodos de todos os três espaços: CT Meninos da Vila, CT Rei Pelé e a Vila Belmiro. E o grande desafio do Santos como organização é entender que muitas das áreas acabaram parando no tempo”, explicou.

. Isso é fácil de dizer. Se você for comparar a infraestrutura do Santos com outros clubes, você vê que o Santos está atrasado”]Ficou [obsoleto]. Isso é fácil de dizer. Se você for comparar a infraestrutura do Santos com outros clubes, você vê que o Santos está atrasado

”Pedro

 

“Olha quanto tempo, olha quantas gestões já passaram e o Santos não conseguiu fazer uma modificação importante nessa área. E a gente tá vendo aí o próprio Atlhetico Paranaense, Red Bull, Palmeiras, o que eles estão fazendo no centro de treinamento. Porque eles entendem que esse é um pilar fundamental para você conseguir ter rendimento”

“A cultura dos Santos ainda precisa ser modificada e melhorada para que o clube consiga ser competitivo todos os anos. Essa é a diferença. Uma coisa é você falar que quer montar uma equipe e essa equipe pode ser competitiva um ano. A outra coisa é você montar uma instituição que vai montar equipes competitivas todos os anos”

CNN Esportes S/A

Com Pedro Martins, o CNN Esportes S/A chega à 89ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

MC Ryan fala sobre término após ex se pronunciar: “Não houve traição“

Depois de a influenciadora Giovanna Roque, 25, anunciar nesta segunda-feira o término...

Além de Lady Gaga, relembre artistas que fizeram história em Copacabana

A cantora norte-americana Lady Gaga fez história na noite de sábado (3) na praia...

Al-Ahli vence Frontale com gol brasileiro e é campeão da Champions da Ásia

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, derrotou o Kawasaki Frontale, do Japão, por...

Mercado de trabalho estável permite que Fed não se apresse em cortar juros

Autoridades do Federal Reserve, em alerta quanto a rachaduras no mercado de...