Mauá

Guilherme admite que quase saiu do Santos, mas “Neymar” e técnico impediram

76


O atacante Guilherme, durante entrevista ao “Podpah”, admitiu que quase saiu do Santos na última janela de transferências. Entretanto, “Neymar” e o técnico Caixinha foram cruciais para sua permanência.

Sem falar nomes, o craque do Peixe comentou sobre uma situação de transferência que ocorria sem seu conhecimento. O episódio relatado pelo atleta bate com a tentativa de transferência para o Athletico-PR, que estava sendo conduzida pelo então executivo de futebol Alexandre Gallo.

“Aconteceu muita coisa errada no fim do ano, mas eu estava sendo quase despejado do Santos. Sem eu ficar sabendo e sem meu agente saber. Teve ocasião que teve até troca de minuta, não vamos falar quem, contrato e nomes, mas houve uma troca de minuta de contratos para o Guilherme ser trocado”, declarou o jogador.

“Eu tenho certeza que o Santos ama o Amado, mas o clube é gerido por pessoas, existe um presidente, um filho do presidente, existe um staff, então tem muita gente que palpita na questão de chegar um atleta ou de saída de um atleta. Tem pessoas que estavam lá dentro que queriam minha saída. Eu pegava o telefone e falava (pro meu empresário) ‘Vamos trabalhar, eu quero sair’. Tava na pré-temporada e eu estava fora”, completou.

Apesar da situação, de acordo com o Guilherme, as coisas foram contornadas após uma conversa com o treinador Pedro Caixinha, uma reunião feita com a diretoria e a confissão do presidente Marcelo Teixeira de que o retorno de Neymar ao Santos estava próximo.

“Quando eu tenho minha primeira conversa com o Caixinha, ficou meio a meio, porque ele disse que não abria mão de mim de jeito nenhum. O respaldo do treinador foi muito importante, ele me deu moral e disse que eu era o melhor treinador que ele tinha”.

“Em uma última reunião aconteceu algo difícil de acontecer, eu fui e pedi para eles me escutarem. Tava todo mundo, diretoria, filho do presidente, a galera toda lá. Pedi só para me escutarem, falei uma porrada de coisa, sei nem repetir, mas eu mexi com os cara”.

“Quando a gente sai de lá, o presidente fala ‘e tem a possibilidade do Neymar voltar’. O presidente nem sei se poderia me falar isso. Aí logo depois começaram os burburinhos e eu sabia que existia algo, isso fez com que eu pensasse com carinho na nova oferta do Santos”, concluiu Guilherme sobre o caso.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Prefeitura de Mauá leva expositores da Economia Solidária à Recap

Iniciativa visa fomentar negócios através de parcerias com o setor privado O...

GCM de Mauá encerra canil clandestino após denúncia de morador

Operação foi realizada na noite desta sexta-feira (02/05), no Jardim Sônia Maria...

Mauá define data para Dia D contra gripe e dengue

Mobilização para ampliar cobertura vacinal será 10 de maio, véspera do Dia...

GCM Mauá apreende caminhão envolvido em descarte irregular de entulho no Jardim Paranavaí

GCM Mauá apreende caminhão envolvido em descarte irregular de entulho no Jardim...