Mauá

Manchester United revela plano de novo estádio para 100 mil pessoas

16


O Manchester United planeja construir um novo estádio de dois bilhões de libras (R$ 14,9 bilhões) com 100.000 lugares que será o maior da Grã-Bretanha, ao lado do já existente Old Trafford, anunciou o clube nesta terça-feira (11).

“Hoje marca o início de uma jornada incrivelmente emocionante para a entrega do que será o maior estádio de futebol do mundo, no centro de um Old Trafford regenerado”, disse o coproprietário do United, Jim Ratcliffe, em um comunicado.

O bilionário britânico tem sido aberto sobre seu desejo por um novo e moderno “Wembley do norte” desde que se tornou um proprietário minoritário em fevereiro do ano passado, e o clube tem estudado se deve reconstruir o estádio existente, que é a casa do clube desde 1910, ou construir um novo.

O Manchester United nomeou a Foster + Partners em setembro para desenvolver um plano diretor para a área ao redor do Old Trafford como parte de um projeto de regeneração.

O clube revelou os projetos arquitetônicos para o novo estádio — que contará com um design de guarda-chuva — em um evento na manhã desta terça-feira em Londres.

“Este tem que ser um dos projetos mais empolgantes do mundo hoje”, disse Norman Foster, presidente executivo da Foster + Partners, em um comunicado.

“Tudo começa com a experiência dos fãs, trazendo-os mais perto do que nunca do campo e cultivando acusticamente um grande rugido. O estádio é contido por um vasto guarda-chuva, coletando energia e água da chuva, e abrigando uma nova praça pública que é duas vezes maior que a Trafalgar Square.”

O estádio fará parte de uma regeneração mais ampla da área de Old Trafford, com a ministra das finanças britânica Rachel Reeves recentemente dando apoio governamental aos planos.

O United diz que o projeto pode criar até 92.000 novos empregos e levará à construção de 17.000 casas, e valerá 7,3 bilhões de libras (R$ 54,5 milhões) adicionais por ano para a economia britânica.

O Old Trafford não teve nenhuma grande reforma desde 2006 e as críticas ao estádio de 74.140 lugares, o maior campo de clubes da Inglaterra, aumentaram nos últimos anos, com problemas em relação ao seu telhado com vazamento e a presença recente de ratos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Patrulhamento da GCM Mauá resulta em prisão por tráfico no Jardim Itapark

Indivíduo portava quantidade significativa de drogas Durante patrulhamento pelo Jardim Itapark nesta...

Perfil da empregabilidade em Mauá revela mercado aquecido para todas as faixas etárias

Cidade foi a que mais gerou empregos em junho no Grande ABC...

Prefeito Marcelo Oliveira participa de encontro na Vila Independência após demanda apresentada no PPA

Encontro reuniu dezenas de moradores e debateu criação de área de lazer...

Amab celebra 15 anos de história e parceria de sucesso com a Prefeitura de Mauá

Evento lotou o Ginásio Celso Daniel neste domingo (10) O Dia dos...