Mauá

Marcelo Oliveira assina a ordem de serviço para a construção do Terminal Itapark

50


Espaço atenderá 18 linhas de ônibus e deve beneficiar cerca de 140 mil usuários por mês, com obras que integram pacote de melhorias na mobilidade urbana da cidade. O investimento será de R$ 12,7 milhões

A cidade de Mauá ganhará um novo equipamento de mobilidade urbana. O prefeito Marcelo Oliveira assinou nesta quinta-feira (10) a ordem de serviço para a construção do Terminal Itapark, que terá investimento de R$ 12,7 milhões e atenderá 18 linhas de ônibus.

“Após 12 anos de espera, conseguimos finalmente dar início a essa obra tão aguardada pela população. É um marco importante para todos nós”, celebrou o prefeito durante a cerimônia de assinatura.

O projeto, que era um sonho desde 2013, quase foi perdido por falta de interesse da gestão de Átila Jacomussi. Porém, após identificar a importância da obra, o atual prefeito retomou as conversas, que viraram ação concreta com a volta de Lula à presidência da República.

“É uma grande alegria poder assinar hoje o início das obras do Itapark. Esse é um sonho antigo que agora começa a se tornar realidade”, afirmou Marcelo Oliveira.

O novo terminal será construído em uma área de cerca de 5.000 m² e contará com duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros. A estimativa é que aproximadamente 140 mil usuários por mês utilizem o espaço, que promete trazer melhorias significativas para o transporte público e para a região do Itapark, que conta com cerca de 60 mil habitantes.

Segundo a Prefeitura, o novo terminal promoverá melhorias na fluidez do trânsito, acessibilidade e desenvolvimento da região. A obra integra um pacote de investimentos em infraestrutura urbana, com foco na modernização do sistema de transporte. O projeto inclui calçadas acessíveis, sistema de drenagem eficiente e incentivo à movimentação no comércio local.
“Essa é mais uma etapa significativa no nosso trabalho, mas não é a única. Temos outros avanços importantes na cidade que em breve também serão anunciados”, adiantou o prefeito.

Além disso, a gestão municipal tem buscado alternativas para modernizar a mobilidade urbana, como o programa Tô Chegando, que visa melhorar a fluidez nas principais vias da cidade nos horários de pico. A iniciativa foi desenvolvida após estudos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, que identificaram pontos críticos e propuseram intervenções pontuais para evitar congestionamentos.

Durante as obras, a Rua Antônio das Neves será interditada no sentido bairro, entre a Avenida Itapark e a Rua do Bocaina. O desvio deverá ser feito pelas ruas Reverendo José Teixeira do Rego, Barão de Mauá e Antônio Bonfante, que terá seu sentido alterado temporariamente.

“Para que tudo isso aconteça, é fundamental mantermos o trabalho firme e dedicado. Estamos promovendo uma verdadeira transformação na nossa cidade”, concluiu Marcelo Oliveira.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Patrulhamento da GCM Mauá resulta em prisão por tráfico no Jardim Itapark

Indivíduo portava quantidade significativa de drogas Durante patrulhamento pelo Jardim Itapark nesta...

Perfil da empregabilidade em Mauá revela mercado aquecido para todas as faixas etárias

Cidade foi a que mais gerou empregos em junho no Grande ABC...

Prefeito Marcelo Oliveira participa de encontro na Vila Independência após demanda apresentada no PPA

Encontro reuniu dezenas de moradores e debateu criação de área de lazer...

Amab celebra 15 anos de história e parceria de sucesso com a Prefeitura de Mauá

Evento lotou o Ginásio Celso Daniel neste domingo (10) O Dia dos...