Mauá

Preço dos alimentos será tema de reuniões do governo nesta quinta-feira (6)

12


O governo federal realiza, nesta quinta-feira (6), duas reuniões para tratar do preço dos alimentos, que preocupa o Executivo em meio a uma queda histórica na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A primeira reunião acontece pela manhã, às 9:30, no Palácio do Planalto.

O encontro será comandado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e também terá presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, representam o ministro Fernando Haddad, que está em São Paulo.

O encontro da tarde, que também terá a presença dos ministros, será com representantes de importantes entidades do setor alimentício.

Participam da reunião representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE).

Como noticiado pela CNN, o governo federal avalia baratear o crédito para a produção de alimentos da cesta básica, como arroz, feijão e café. Esse assunto deve ser discutido na reunião ministerial.

O governo também estuda aumentar o investimento na agricultura familiar.

O aumento dos preços dos alimentos pressiona o orçamento das famílias brasileiras, com efeitos ainda mais agudos para os grupos de baixa renda. O fator é hoje apontado pelo Palácio do Planalto como um dos mais determinantes para a queda de aprovação do presidente.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

GCM Mauá prende homem em flagrante por roubo e recupera celulares durante Operação Dorme Tranquilo

Ação integra esforços municipais em apoio às estratégias de segurança pública do...

Mauá tem 665 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

420 oportunidades aceitam candidaturas de Pessoas com Deficiência (PCD) A empregabilidade está...

Escolas municipais de Mauá já se preparam para a chegada da primavera

Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional está repassando doações de plantas para...

Equipe da UFABC apresenta propostas do Plano de Redução de Riscos em Mauá

Intervenções têm R\$ 159 milhões destinados pelo Governo Federal, por meio do...