Diadema

Prefeito Akira Auriani participa de evento sobre a Nova Indústria Brasil e destaca potencial sustentável de Rio Grande da Serra

6


O prefeito Akira Auriani participou, nesta segunda-feira (14), representando o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, de um encontro promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. O evento contou com a presença do secretário nacional da Indústria, Uallace Moreira, e reuniu lideranças regionais para contribuir com a construção colaborativa da Nova Indústria Brasil.

Durante a reunião, Akira destacou o papel estratégico do Grande ABC na transformação industrial do país, ressaltando que, além do legado fabril, a região hoje desponta em áreas como tecnologia, inovação e sustentabilidade.

“Nossa região tem startups, centros de pesquisa e empresas que já estão desenvolvendo a indústria do futuro. E como prefeito de uma cidade com 100% do território em área de manancial, acredito que é possível preservar e crescer ao mesmo tempo”, afirmou.

O prefeito citou iniciativas como ecoturismo, agricultura sustentável, créditos de carbono e valorização da natureza como formas de gerar riqueza com base na preservação ambiental.

Para Akira Auriani, o futuro da indústria brasileira será “verde, inteligente e inclusivo”, e o Grande ABC está preparado para assumir liderança nesse processo.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

CEU Diadema está com 80% da obra edificada

Para construir o complexo escolar estão sendo investidos R$ 167 milhões, parceria...

Diadema se prepara para a primeira eleição de prefeito e vice-prefeito mirim

Iniciativa da Secretaria de Educação vai incentivar a participação cidadã e política...

Diadema vai inaugurar quatro novas creches em agosto

Serão duas unidades na região Norte e duas na Leste, que criarão...

Desfile de 7 de Setembro será uma grande festa para toda a família em Diadema

Com a participação de escolas, fanfarras, projetos sociais, forças policiais, Exército e...