Diadema

Prefeito Taka Yamauchi se reúne com empresários do CIESP e reforça parceria pelo desenvolvimento de Diadema

9


Nesta desta terça-feira (27/05) o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, participou de uma reunião com empresários e diretores do CIESP, liderado pelo diretor titular Anuar Dequech Júnior, para debater os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade.

O encontro foi pautado pelo fortalecimento da parceria entre o setor produtivo e a Prefeitura, visando soluções conjuntas para questões como geração de empregos, qualificação de mão de obra, redução da carga tributária e melhoria do ambiente de negócios no município.

“Diadema vive um novo tempo. Estamos superando grandes desafios e construindo uma gestão baseada em diálogo, planejamento e trabalho sério. Conversar com os empresários e empresárias da nossa cidade, entender suas demandas e buscar soluções conjuntas é fundamental para o desenvolvimento de Diadema”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi.

O prefeito explicou aos participantes sobre as dificuldades enfrentadas pela gestão como problemas fiscais, a perda do CAUC — que impedia o município de firmar convênios e receber recursos — e até erros na emissão de IPTU. “Assumimos a cidade praticamente sem recursos, mas com coragem, planejamento e parcerias, já conseguimos recuperar o CAUC, avançar na saúde, limpar as ruas retirando mais de 800 toneladas de lixo e resíduos e, em breve, iniciaremos um grande programa de recapeamento, entre tantas outras ações, mesmo em meio a muitos deafios”, destacou.

O diretor titular do CIESP, Anuar Dequech Júnior, reforçou a importância da união entre o setor produtivo e o poder público. “Estamos aqui para somar, dialogar e buscar soluções que façam nossa cidade crescer. A parceria entre a indústria e a Prefeitura é essencial não só para as empresas, mas principalmente para gerar mais emprego, renda e dignidade para a população”, afirmou.

Na pauta, foram discutidos temas como licenciamento ambiental, segurança jurídica, carga tributária (ISSQN e ICMS) e medidas para desburocratizar processos e atrair novos investimentos.

“Nosso papel é construir um ambiente de segurança e estabilidade para quem quer investir, gerar empregos e desenvolver Diadema. O caminho é o diálogo e o trabalho conjunto. Só assim vamos transformar a cidade e garantir mais qualidade de vida para nossa população”, concluiu o prefeito Taka.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

CEU Diadema está com 80% da obra edificada

Para construir o complexo escolar estão sendo investidos R$ 167 milhões, parceria...

Diadema se prepara para a primeira eleição de prefeito e vice-prefeito mirim

Iniciativa da Secretaria de Educação vai incentivar a participação cidadã e política...

Diadema vai inaugurar quatro novas creches em agosto

Serão duas unidades na região Norte e duas na Leste, que criarão...

Desfile de 7 de Setembro será uma grande festa para toda a família em Diadema

Com a participação de escolas, fanfarras, projetos sociais, forças policiais, Exército e...