Santo André

Santo André entrega 133 matrículas para…

21


Regularização fundiária garante títulos de propriedade a munícipes
 


Santo André, 28 de setembro de 2024 – A emoção tomou conta do pátio da Creche Francisca Zuk neste sábado (26) durante a entrega de 133 matrículas a moradores do Núcleo Dominicanos, em Santo André. A ação atende a uma demanda de até 40 anos dos moradores e, por isso, dezenas deles compareceram para celebrar e retirar seus documentos, os quais são emitidos pelo Cartório de Registro de Imóveis, garantem o título de propriedade e proporcionam segurança jurídica para os munícipes.

 

O evento contou com a participação do prefeito Paulo Serra, do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ivo de Lima, e de Camila de Araújo, representante do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado.

 

O Núcleo Dominicanos teve sua formação em uma área de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e em 1980 teve início o processo de ocupação espontânea por famílias de baixa renda.

 

O local possui infraestrutura completa como rede de distribuição de água, de energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, pavimentação com guias, sarjetas, calçadas e sistema de drenagem das águas pluviais, tendo trafegabilidade total no viário. Há coleta de lixo e transporte coletivo municipal.

 

Em relação aos equipamentos públicos, o Núcleo Dominicanos possui à disposição dos moradores a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Cora Carolina, creches Padre Atillio Tarico e Eloá Cristina Pimentel da Silva, o Cesa Jardim Santo André, a Praça da Cidadania, entre outros. Na área da Saúde o local conta a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Jardim Santo André e a recém-reinaugurada Clínica da Família Jardim Santo André.  

 

Santo André já entregou aproximadamente 12 mil escrituras emitidas pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também em parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado.

 

Autor: Dérek Bitencourt e Daniel Betega

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Santo André recebe representante da Estônia para troca de experiências sobre digitalização

Petra Holm, assessora de transformação digital do país báltico, deu palestra a...

Prédio do Cine Theatro Carlos Gomes completa 100 anos nesta sexta

Equipamento cultural começou a funcionar em imóvel da Rua Senador Fláquer no...

Cidade São Jorge recebe Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta sexta

Ação disponibiliza informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal e uma gama...

Santo André e Strong assinam termo de cooperação para terceira edição do Estudo de Demanda Turística

Iniciativa visa analisar perfil dos turistas na cidade para planejar e executar...